Clube do T-Cross
Pneus Maiores no aro 17" - Versão de Impressão

+- Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br)
+-- Fórum: Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br/forum-1.html)
+--- Fórum: Geral (https://clubedotcross.com.br/forum-6.html)
+--- Tópico: Pneus Maiores no aro 17" (/thread-182.html)

Pneus Maiores no aro 17" - LincolnArthur - 20-01-2021

Olá pessoal,

gostaria do apoio de vocês em relação a substituição dos pneus do T-Cross.
O meu, versão comfortline veio com rodas aro 17", e como resido em uma região com estrada bem ruins, estou pensando em colocar pneus maiores que os originais.
Os originais, Bridgestone 205/55, são excelentes, mais nas estradas ruins do Pará eles não respondem bem. Devido ao grande numero de buracos, depressões, ondulações e etc, os pneus fazem papos facilmente, alem de transferir muito imapctos para suspensão e toda carroceria do veículo.

A questão é, alguém já colocou pneus maiores? qual a medida que cabe no carro sem adaptações na suspensão e caixa de rodas?
pelo que andei pesquisando as medidas disponíveis que "poderiam dar certo" seria a 215/55R17 e a 225/55R17.

Alguém já teve essa experiencia??

RE: Pneus Maiores no aro 17" - meladoman - 02-02-2021

Boa tarde, amigo. Como vai?
Passei por algo parecido por agora.
Ia trocar os pneus do T-Cross, os originais da Brigestone, por alguns da Michellin (primacy 4).
Entretanto, as medidas originais, 205/55 r17 custavam o dobro do 215/55 r17.
Pensei em ficar com os maiores, mas nao achei ninguem para me dar ideia se ficaria bom.
Tive medo, nao troquei.
Contudo, falei com o mecânico da Vw, ele disse que não teria problema, porém, poderia comprometer um pouco a estabilidade do veículo.

RE: Pneus Maiores no aro 17" - Denilson B Coelho - 28-05-2022

Na próxima semana eu vou montar os pneus novos e, depois de alguma rodagem, colocarei aqui minhas impressões.
Porque mudei? Preço. O original é bem mais caro.

RE: Pneus Maiores no aro 17" - Marcos Schmidt - 13-10-2022

(28-05-2022, 10:09 AM)Denilson B Coelho Escreveu: Bom, resolvi trocar os 205/55R17 por 225/50R17, da Michelin, Primacy 4. É um pneu que já conheço e sempre me garantiu segurança e conforto. Pelas medições, são equivalentes e possuem o mesmo diâmetro. Ele é 2cm mais largo que o original, o que aumentará o atrito e, teoricamente, pode aumentar o consumo, mas minimamente, acredito.
Porque mudei? Preço. O original é bem mais caro.

Bom dia! Trocaste os pneus para estas medidas que citaste? Tenho que trocar tambem e gostaria de colocar uma medida que eles ficassem mais alto. Deu certo?

RE: Pneus Maiores no aro 17" - jorge - 22-03-2023

denilson , como se comportou o carro com a troca para 225 50 17?

RE: Pneus Maiores no aro 17" - GabrielD - 16-07-2023

Se puder depois informa como ficou o carro com esses pneus. Obrigado!

RE: Pneus Maiores no aro 17" - Denilson B Coelho - 21-07-2023

Depois de muito tempo, volto aqui rssss
Sim, troquei os pneus como disse acima. Tudo certo. Consumo nada alterou e não senti diferença na estabilidade e segurança na dirigibilidade do carro.
Tenho feito viagens quinzenais de 1.200km e os pneus Primacy 4 são ótimos! Mais caros, mas com conforto e durabilidade superiores aos demais que conheço. Pra mim, valeu o investimento.