Clube do T-Cross
T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - Versão de Impressão

+- Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br)
+-- Fórum: Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br/forum-1.html)
+--- Fórum: Geral (https://clubedotcross.com.br/forum-6.html)
+--- Tópico: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro (/thread-188.html)

T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - samueldc - 22-02-2021

Prezados,

Assim que peguei o meu T-Cross, postei um tópico com diversos problemas que identifiquei logo nos primeiros dias. Mas depois percebi que algumas pessoas, procurando por problemas específicos, não estavam encontrando esse tópico. Inclusive alguns me enviaram mensagens privadas perguntando se um ou outro problema foi resolvido.

Por isso, estou criando este tópico aqui para tratar de um problema específico: O misterioso embaçamento do para-brisa por dentro. Este problema ocorre sempre que se deixa o carro estacionado sob o sol. Aparentemente o calor faz algum tipo de lubrificante ou óleo dentro do painel evaporar, provocando o embaçamento de todo o para-brisa. A impressão que se tem ao entrar no carro é como se alguém tivesse fritado um pastel, e todo aquele óleo tivesse evaporado e grudado no para-brisa. Por ter aspecto gorduroso, é uma sujeira díficil de limpar. Às vezes é necessário passar um pano com detergente várias vezes e depois uma flanela com álcool, até remover completamente a sujeira. Se não limpar, e deixar acumular alguns poucos dias, o embaçamento é tanto que chega a atrapalhar a visão e comprometer a segurança.

Na primeira revisão na concessionária, reclamei do problema. Mas me informaram que nunca haviam recebido esse tipo de reclamação. Daí a única coisa que fizeram foi, segundo me informaram, passar alcool isopropílico no para-brisa, o que não resolveu o problema, claro. Isso confirma que é algo que sai de dentro do painel e não simplesmente algo da superfície do painel. Já até parei de limpar o painel, para não me acusarem de usar algum produto de limpeza que esteja provocando isso. Ocorre que uso os produtos que sempre usei com outros carros e isso nunca ocorreu.

Hoje, mesmo depois de mais de um ano com o carro, o problema persiste.

Se você estiver passando pelo mesmo problema, poste aqui a sua experiência por favor. Quem sabe se outros reclamarem podemos pressionar a VW a resolver isso definitivamente.

[]s

Samuel

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - Vania Severo - 12-01-2022

(22-02-2021, 03:31 PM)samueldc Escreveu: Prezados,

Hoje, mesmo depois de mais de um ano com o carro, o problema persiste.

[]s

Samuel

Oi Samuel,
Nossa! Estou muito chateada e incomodada! Estou com esse mesmo problema! Comprei o carro em agosto de 2020. Meu relato é exatamente igual ao seu!

Precisamos fazer algo!
Ninguém obteve retorno?

Obrigada!
Abraço,
Vânia
51 997672025

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - samueldc - 12-01-2022

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - Vania Severo - 12-01-2022

(12-01-2022, 05:54 PM)samueldc Escreveu: Nem fale. Isso me chateia muito. O meu já está com quase dois anos e o problema persiste. Se deixar no sol, ou o dia estiver mais quente, embaça tudo. Acho muito provável de ser algum lubrificante usado na montagem do painel que evapora, atravessa as frestas e gruda no para-brisa. Nas duas revisões que tive reclamei, mas eles simplesmente passam um álcool isopropílico para desengordurar.

Exato! Acontece o mesmo comigo! Eu já fiz outras revisões. Meu carro está com 40.000 km.
Nunca vi isso na vida! Embaça de uma maneira EXTREMAMENTE ANORMAL! Eu vou entrar com uma ação judicial, pois isso não é um absurdo!

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - samueldc - 13-01-2022

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - Vania Severo - 13-01-2022

(13-01-2022, 10:14 AM)samueldc Escreveu: Também já pensei em entrar na justiça. Se precisar de algum depoimento, conte comigo. Vou te encaminhar meus dados no privado.

Muito obrigada Samuel!
Eu não estou conseguindo andar com o carro. Além do parabrisa, o vidro traseiro apresenta o mesmo problema.

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - samueldc - 28-07-2022

Só para atualizar...

Depois de 3 anos, sigo com o problema.  Na verdade, parece até que piorou.

Minha vida é muito corrida, mas finalmente consegui tempo para publicar um vídeo no Youtube:

Na descrição do vídeo coloco alguns detalhes que não havia mencionado aqui.

Para quem estiver com o mesmo problema, sugiro publicar um vídeo também.

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - GabrielD - 16-07-2023

Engraçado que o meu carro é 2019 e nunca tive esse problema, uma coisa que talvez possa ter interferido nisso é que eu tenho insulfilm na frente.

RE: T-Cross - Para-brisa embaçando por dentro - leandromenezes - 28-06-2024

Boa noite, sou novo aqui, modelo 2021, mesmo problema a algum tempo, somente detergente neutro resolve.

No meu caso, passo a cada mês e resolve.

Realmente não tem explicação.