Clube do T-Cross
Barulho estranho após tirar o pé do freio - Versão de Impressão

+- Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br)
+-- Fórum: Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br/forum-1.html)
+--- Fórum: Geral (https://clubedotcross.com.br/forum-6.html)
+--- Tópico: Barulho estranho após tirar o pé do freio (/thread-44.html)

Páginas: 1 2

Barulho estranho após tirar o pé do freio - samueldc - 25-07-2019

Oi pessoal,

Peguei um T-Cross há dois dias e por enquanto estou gostando muito do carro. A primeira impressão está sendo muito boa.

A única coisa que estou estranhando por enquanto é um barulho estranho que às vezes ocorre quando tiro o pé do freio. Por exemplo, preciso frear o carro em um retorno e, ao sair, tirando o pé do freio, faz um barulho estranho, vindo mais ou menos de baixo do assoalho, semelhante a um estalo ou como se fosse uma trava soltando.

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - GabrielD - 02-08-2019

Abraço!

Oi Samuel, o meu não faz esse barulho não. Não seria suspensão?

Abraços,

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - Fritz - 03-08-2019

Olá Samuel, este barulho é quando você tira o pé do freio quando esta parado para o carro andar ? Se for isto, é normal. Mas se for com o carro em movimento, aí é estranho e não deveria ter barulho.

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - GabrielD - 06-08-2019

O meu não faz esse barulho, mas faz um barulho relativo ao freio de mão quando o carro tá parado puxando somente um nível. Quando entro ou saio do carro ele faz um ruído parecendo suspensão rangendo, mas é o freio pois comecei a puxar mais a alavanca e o barulho some.

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - GabrielD - 26-08-2019

Abraço!

Depois de um tempo andando reparei num barulho similar ao descrito mas o meu acontece quando eu chego para manobrar depois de ficar muito tempo no drive, piso no freio, engato a ré e ai quando tiro o pe do freio e o carro anda na sequencia ao pisar de novo no freio ele da esse estalo.

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - samueldc - 06-11-2019

(02-08-2019, 05:49 PM)GabrielD Escreveu:

Abraço!

Oi Samuel, o meu não faz esse barulho não. Não seria suspensão?

Abraços,

Não. É um barulho no pedal do freio mesmo. Um estalo geralmente quando solto o pedal completamente.

(03-08-2019, 09:33 PM)Fritz Escreveu: Olá Samuel, este barulho é quando você tira o pé do freio quando esta parado para o carro andar ? Se for isto, é normal.  Mas se for com o carro em movimento, aí é estranho e não deveria ter barulho.

Sim, é exatamente isso. Por que você acha isso normal? Existe algum mecanismo que explique o barulho?

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - Douglas_Oliveira - 20-11-2019

Abraço!

Oi Samuel. O meu está com o mesmo "problema". Conseguiu descobrir o que pode ser?

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - samueldc - 10-02-2020

(20-11-2019, 09:30 AM)Douglas_Oliveira Escreveu:

Abraço!

Ainda não. Aguardando a primeira revisão para verificar.

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - GabrielD - 24-02-2020

Não é esse barulho não ne?

RE: Barulho estranho após tirar o pé do freio - samueldc - 26-02-2020

(24-02-2020, 12:15 AM)GabrielD Escreveu: Não é esse barulho não ne?

Não. Vi o vídeo. Esse barulho é do freio, não do "pedal" do freio. O meu também faz esse barulho, mas acredito que seja normal. Tinha um Civic que também fazia esse barulho, só que ocorria mais depois que molhava e grudava no disco.

No meu caso, o barulho parece ser do pedal mesmo. Um estalo. Como se o final de curso do pedal estivesse acionando algum mecanismo.