Farol alto automático
Started by Fritz




15 posts neste tópico
Vinny
Novato
**


0
10 posts 1 threads Registrado: Oct 2019
Marca do Carro:: Volkswagen
Modelo do Carro: T-Cross 250 TSI
Ano/Modelo: 2020
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Niterói
12-12-2019, 10:19 PM -
#15
(11-12-2019, 03:48 PM)FHDumont Escreveu:
(11-12-2019, 12:28 AM)Vinny Escreveu: Após aguardar muito uma resposta da VW ela finalmente chegou.

Não esperava uma resposta positiva, mas aqui está a posição da empresa:

"O veículo é entregue com manual global, sendo apenas feita a tradução de idioma. Não é feito qualquer edição para ajustes de informação".

Essa foi a resposta do BackOffice da fábrica da VW ao ser questionada sobre ter uma função no manual do proprietário e que não consta no veículo.

O que me surpreendeu é que sim, o manual tem edições! O T-Cross Europeu tem diversos outros recursos que o nacional não tem. Um deles o "Lane Assist" onde o veículo consegue seguir o carro da frente e controlar a velocidade automaticamente. Além de ser semi autônomo, podendo dirigir sozinho e com ajustes de correção de faixa sozinhos. Além de sistema Wifi e aviso de ponto cego nos espelhos.. Como uma informação dessas não está no manual nacional?  Isso foi questionado, e nenhuma resposta coerente foi apresentada!

Em resumo, o T-Cross nacional, não possui farol alto automático como diz o manual e sabe se lá o que mais ele não faz que esteja dentro daquele manual.

Acho que vou conversar com um advogado sobre o caso e saber se pela forma da lei a empresa agiu de má fé ou não teve os devidos cuidados de reeditar um simples manual com as informações corretas ao veiculo que é oferecido aqui no país.

Encerro aqui a questão sobre o assunto farol alto automático, uma vez que eu fiz o procedimento acreditando que funcionava e acabei repassando uma informação que não existe. 

Vlw

Vinny,

Andou com esse assunto?

Hoje abri um chamado na VW sobre a mesma coisa... comprei na pré-venda, na Nota Fiscal indica o PF8 e tenho o diagrama da época, lá fala que o Pacote Tech (PF8) tem sim essa funcionalidade, comparando com o diagrama atual não existe mais a frase que tinha na minha época falando disso, além do manual também falar que tem. Não me interessa se o manual é apenas tradução, na Nota Fiscal + Diagrama fala que tem! 

Esperando uma resposta deles.

Obrigado.

FHDumont,

Meu protocolo com a VW foi encerrado com a informação sendo negativa a tecnologia. Eu optei por não me alongar muito ao telefone batendo boca do que é certo ou errado com uma atendente  de call center da fábrica. 

O que eu estou em mente para fazer, ainda sem previsão de quando, é levar o caso até um advogado para consultar possibilidades legais e se existe de fato alguma irregularidade nesse informação apresentada pela empresa. Como consumidor percebo que existe sim ai uma situação que precise ser muito bem analisada por um profissional da lei. 

Eu realmente acho que se existe uma descrição de função tanto no manual impresso, quanto no manual cognitivo via celular e o carro não tem tal função. Sabendo que o pacote comprado possui a característica mencionada, creio que valha a pena sim correr atrás legalmente ao menos para tirar a sensação de não estar sendo enganado pela VW, mesmo que seja por algum erro na edição do manual, uma vez que o carro não tem mesmo a função! Afinal um carro de 125 mil pra nível Brasil vim praticamente cru de acabamentos refinados e com metade da tecnologia que é oferecido na Europa é muita sacanagem deixar passar!


Mensagem neste Tópico
Farol alto automático - por Fritz - 03-08-2019, 09:51 PM
RE: Farol alto automático - por jhoniregis - 06-08-2019, 02:11 PM
RE: Farol alto automático - por Fritz - 07-08-2019, 11:36 PM
RE: Farol alto automático - por GabrielD - 06-08-2019, 04:01 PM
RE: Farol alto automático - por RodrigoT - 08-08-2019, 05:37 PM
RE: Farol alto automático - por Fritz - 10-08-2019, 01:39 AM
RE: Farol alto automático - por RodrigoT - 21-08-2019, 02:33 PM
RE: Farol alto automático - por Vinny - 03-10-2019, 08:30 PM
RE: Farol alto automático - por Fritz - 03-11-2019, 10:13 PM
RE: Farol alto automático - por DiscoverySL - 06-03-2020, 10:44 PM
RE: Farol alto automático - por lepera - 30-10-2019, 06:09 PM
RE: Farol alto automático - por Vinny - 16-11-2019, 12:29 AM
RE: Farol alto automático - por lepera - 24-11-2019, 02:17 PM
RE: Farol alto automático - por Vinny - 11-12-2019, 12:28 AM
RE: Farol alto automático - por FHDumont - 11-12-2019, 03:48 PM
RE: Farol alto automático - por Vinny - 12-12-2019, 10:19 PM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 25 Visitante(s)