VOLKSWAGEN T-CROSS JÁ ESTÁ À VENDA NA EUROPA; CONFIRA OS PREÇOS

36 posts 31 threads Registrado: Jan 2019
05-02-2019, 10:13 AM -
#1
SUV compacto está disponível no site alemão da marca com preços que vão de R$ 75 mil a R$ 130 mil sem taxas; estreia no Brasil será em abril

[Imagem: volkswagen_t-cross__2_.jpg]

Ainda faltam algumas semanas para o início das vendas do Volkswagen T-Cross no mercado brasileiro, e cresce a expectativa para saber quais preços o SUV terá. No fim de outubro, Autoesporte apurou que o modelo deve custar entre R$ 90 mil e R$ 120 mil. Na ocasião, uma fonte apontou os valores. Agora, já é possível configurar o utilitário no site de alguns países. Na Alemanha, o T-Cross parte de cerca de R$ 75 mil.

No site alemão da VW, o SUV aparece disponível em três versões. A básica (apenas "T-Cross") custa a partir de 17.975 euros, o equivalente a R$ 75,5 mil na conversão direta. O intermediário Life tem valor sugerido de 20.075 euros (algo como R$ 84,3 mil), e o topo de linha Style vai de 23.700 euros (R$ 99,6 mil) a 28.995 euros com todos os opcionais que estavam em oferta — são R$ 121,7 mil na cotação do dia.

[Imagem: volkswagen_t-cross__3_.jpg]

Os valores, claro, não incluem taxas. É o preço do T-Cross europeu, produzido na Espanha. Para quem ainda não conhece o SUV, haverá muitas diferenças entre o daqui e o de lá. Como o Brasil não terá o T-Roc, utilitário derivado do Golf, o T-Cross nacional (feito sobre a base modular da dupla Polo e Virtus) tem o entre-eixos maior, para ampliar o espaço na cabine. Os modelos também guardam diferenças de design exterior e mecânica.

No mercado alemão, o utilitário está disponível apenas com o motor 1.0 TSI a gasolina em duas faixas de potência: 95 cv ou 115 cv. Este pode vir associado a câmbios manuais de cinco e seis marchas, ou a transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete marchas. A tração é sempre dianteira, mas, opcionalmente, há um controle nas versões automáticas com quatro ajustes eletrônicos, incluindo um modo para o off-road.

No Brasil, o T-Cross terá opções de motores 1.0 turbo e 1.4 turbo, ambos flex e referenciados pelas novas nomenclaturas — 200 TSI e 250 TSI. O 1.0 (até 128 cv) é o mesmo usado por Polo e Virtus, e será associado a câmbios manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, enquanto o 1.4 de até 150 cv será sempre automático. A tração também é dianteira e haverá o mesmo programa de ajustes de condução.

[Imagem: volkswagen_t-cross__7_.jpg]

E as versões para o Brasil?

O T-Cross básico deverá ser o Trendline 200 TSI manual, com preço pouco abaixo dos R$ 90 mil estimados inicialmente. Como parâmetro, o HR-V 2019 parte de R$ 92.500, enquanto o Renegade Sport 1.8 têm iniciais de R$ 78.490 (manual) e R$ 83.990 (automático). Mais acima virá o Comfortline 200 TSI automático, seguido do Comfortline 250 TSI — sim, o 1.4 turbo estará na configuração intermediária. Seu preço deve ficar na casa dos R$ 110 mil.

No topo virá o T-Cross Highline 250 TSI, que é o modelo das fotos. Este deve partir de R$ 115 mil e vai superar os R$ 120 mil, tal como a versão europeia. Completo, o T-Cross ficará emparelhado com a versão de acesso do Tiguan, entre R$ 125 mil e R$ 130 mil. Se a Honda não pegar pesado com a futura versão turbo do HR-V, o T-Cross deve se tornar o SUV compacto mais caro do mercado. Se bem que o Jeep Renegade tem valor sugerido de R$ 139.990 na versão 4x4 Trailhawk a diesel. Pedreira...

Fonte: Auto Esporte

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)