Pastilha de freio rangendo...
Started by Vinny




12 posts neste tópico
Vinny
Novato
**


0
10 posts 1 threads Registrado: Oct 2019
Marca do Carro:: Volkswagen
Modelo do Carro: T-Cross 250 TSI
Ano/Modelo: 2020
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Niterói
03-12-2019, 10:15 PM -
#6
(19-11-2019, 07:13 PM)ERKSTZ Escreveu:
(16-11-2019, 12:50 AM)Vinny Escreveu:
(14-11-2019, 10:37 PM)ERKSTZ Escreveu: O meu T-Cross Confortline esta fazendo um rangido exatamente quando o carro para na hora que aciono o freio.

Abaixo tem o link do vídeo que fiz com o barulho. Não sei se é o mesmo que o seu, ou se o seu, além daquele barulho faz esse também.



O que é estranho com relação ao do Creta, por exemplo, pois meu pai tem um, é que o freio dele é mais suave. O meu parece meio desregulado. Não tem uma suavidade se apertar o freio até o fim de forma suave. Parece que no final da freada, antes de o carro parar totalmente, o ABS fica encavalando. Fora o barulho quando o carro para totalmente.

Na CS me disseram que é normal por ser freio a disco nas 4 rodas, mas meu sogro tem uma HRV com freio a disco nas 4 rodas e nao faz barulho algum, além de ser suave a franagem.

De qualquer forma, irei levar novamente até arrumarem.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

ERKSTZ, o meu fazia isso nos km iniciais. Hoje estou com 1.300km rodados, ainda no período de amaciamento que vai ate 1.500km ele reduziu quase a zero som logo quando o carro esta frio. Apos rodar um pouco não existe mais o som de rangido. Novamente, quando o carro ainda esta frio ele faz, mas bem baixo e muito curto. Acredito que com o amaciamento ele vá desaparecendo, não totalmente, mas suavize muito. 

Vi também na internet que existe uma graxa com base de cobre que elimina esse ruído. 

Segundo o profissional, é passado um pouco do produto nas junções metálicas e nas costas da pastilha, NUNCA na superfície que freia os discos. Ele disse que some por completo, já que o som não é propriamente do atrito da pastilha com o disco, e sim o som que ressoa  nos metais da pastilha.. 

Achei muita informação similar na internet. Vale um papo com um profissional da área antes de fazer. Inclusive eu to querendo trocar minhas pastilhas pelas de cerâmica da Bosch, a própria Bosch envia junto do kit um sache com essa graxa com cobre para aplicação.

Opa, que ótima notícia! Acho que vou esperar mais um pouco antes de levar na CS. Vi alguns relatos de donos do Polo e Virtus que após levarem na CS o barulho ficou mais percetível. O meu ainda esta com 700KM. Esperar amaciar um pouco.

Algo estranho que aconteceu esses dias foi que ao dar ré, estava bem devagar, de repente ele deu uma freada brusca, como se tivesse um obstáculo e ele freiasse sozinho. Ja acOnteceu com vocês?

Com relação a graxa, vou dar uma pesquisada. Você teria algum link onde eu possa ver essa informação  e como fazer isso?

Muito obrigado pelo retorno!

Vou te mandar o link do primeiro vídeo que encontrei ao pesquisar sobre o assunto. Foi desse mecânico abordando o produto, a graxa Wurth CU800, ela é a base de cobre e altíssima resistência ao calor.. O vídeo desse mecânico é longo, mau gravado mas eficiente no entendimento do problema. Com base nesse video você pode procurar mais informações, assim como eu fiz. Até encontrei as pastilhas de cerâmica da Bosch, que se diz melhor e mais eficiente que as tradicionais e vem junto um sache com graxa a base de cobre.

Link do Mecânico falando sobre o problema do ruído e o uso da graxa:.

https://www.youtube.com/watch?v=H-ir0BQqWUA

Link da graxa no site da fabricante:.

https://www.wurth.com.br/wurth/b2c/produ...0030-60002


Mensagem neste Tópico
Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 03-10-2019, 08:09 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Fritz - 13-10-2019, 09:44 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 14-11-2019, 10:37 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 16-11-2019, 12:50 AM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 19-11-2019, 07:13 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 03-12-2019, 10:15 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 20-01-2020, 01:04 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 22-01-2020, 09:35 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Marcio - 06-12-2020, 10:21 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Alexandre - 17-01-2022, 03:38 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 16-07-2023, 03:24 AM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 27-08-2023, 10:59 PM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 22 Visitante(s)